NFS-e (ISS Eletrônico)

Perguntas Frequentes
  1. Como integrar meu sistema próprio com o sistema da NFS-e do Município?


  2. Inicialmente, a aplicação que controlará o ISSQN está hospedada em um IDC e como quase todas as aplicações dessa natureza,possuem um ambiente de produção e um ambiente de testes que espelha toda a estrutura do ambiente de produção para que todo processo de homologação possa ter uma simulação do ambiente real.
    Para iniciar os testes de integração primeiramente deve-se fazer a adesão ao sistema da NFS-e no linkhttp://homologaestan.nfse-tecnos.com.br/default.aspx, após fazer o pedido enviar um email paranotafiscal@tecnosistemas.com.br pedindo a liberação do pedido de adesão.
    Para auxiliar no desenvolvimento da integração via webservice aplicação disponibiliza no item Web Services do ajuda on-line na URL: http://help.nfse-tecnos.com.br/.
    Para o ambiente de testes, os web services têm a seguinte disposição:
    • homologaestan.nfse-tecnos.com.br:9098 para Cancelamento de Nota Fiscale Eletrônica de Serviços;
    • homologaestan.nfse-tecnos.com.br:9097 para Consulta Lote de RPS;
    • homologaestan.nfse-tecnos.com.br:9096 para Consulta de Notas Fiscais Eletrônicas de Serviços por Faixa;
    • homologaestan.nfse-tecnos.com.br:9095 para Consulta de Notas Fiscais Eletrônicas de Serviços por RPS;
    • homologaestan.nfse-tecnos.com.br:9094 para Consulta de Notas Fiscais Eletrônicas de Serviços Prestados:
    • homologaestan.nfse-tecnos.com.br:9093 para Consulta de Notas Fiscais Eletrônicas de Serviços Tomados de Intermediários;
    • homologaestan.nfse-tecnos.com.br:9092 para o Envio do Lote de Notas Fiscais para a composição do Livro Fiscal Eletrônico;
    • homologaestan.nfse-tecnos.com.br:9091 para o Envio de Lotes de RPS e processamento on-line com conversão do RPS em Nota Fiscal Eletrônica;
    • homologaestan.nfse-tecnos.com.br:9088 para buscar o rol de documentos fiscais que compõem o Livro Fiscal Eletrônico Mensal.
    O sistema utiliza certificação própria para envio de notas, onde a empresa terá que gerá-lo e baixá-lo primeiramente no ambiente de homologação, realizando os devidos testes mencionados acima. Concluído no ambiente de homologação, deverá passar para o ambiente de produção e realizar o procedimento novamente. Para obter o certificado desejado, deverá acessar o portal da NFS-e com o CNPJ e senha, selecionar o menu Outros serviços -> Download do certificado.
    Posteriormente os links serão bastante semelhantes, porém substitui-se o termos homologaestan para estanciavelha. 
    Após todos os testes terem sido efetuados no ambiente de homologação deve-se fazer a adesão no ambiente de produçãohttp://estanciavelha.nfse-tecnos.com.br/default.aspx, então os fiscais do Município farão o deferimento do pedido.
    O portal na NFS-e também disponibiliza em sua página principal um canal de dúvidas, reclamações, sugestões e denúncias que serão recebidas, analisadas, respondidas ou ajustadas conforme procedimentos.

Estatística NFS-e:

Tomadores: 934

Prestadores: 58

NFS-e emitidas: 2090

Atualizado em:
20/10/2021

Obrigatoriedade da assinatura digital para envio de notas via integração de sistemas

Para maior segurança dos dados enviados via WebService, a partir do dia 1° de Abril de 2014 será obrigatória a assinatura digital no envio das notas via integração de sistemas. Clicando sobre o título da notícia abrirão as alterações e procedimentos a serem realizados.

Ver Detalhes

Prorrogação do uso do certificado

Informamos por meio deste que a obrigatoriedade no uso da assinatura foi prorrogada até dia 24 de abril deste ano para adequação e testes por meio dos prestadores no ambiente de Homologação.

Ver Detalhes

Multi24h
Todos os direitos reservados

Conheça nossa Politica de Privacidade e Proteção de Dados

Atualizado em: 08/09/2021 17:41:18